sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Herdar a Terra

Outro dia despertei com o som de uma sinfonia. Menos mal. Sempre é melhor que ser acordado com o barulho de um aspirador, no quarto, e são apenas 9h da manhã. é inevitável não pensarmos "foda-se! tinha de ser mesmo agora ?" . Aliás a minha teoria (sim, tenho algumas) de um bom acordar (inspirado num concurso que anda por aí) é que os despertadores irritantes (eles são todos assim por inerência) deviam ser banidos. Em vez de andarmos por aí a destruir a Floresta Amazónica, e com isso provocar as cheias nos desertos, está na altura de destruir tudo o que for despertador.
Ou então inventem. Mas inventem um daqueles XPT-3. que XPT-O já está desactualizado.
Por falar em desactualizado, lembrei-me agora de que a máquina digital da família funciona a pilhas. E pensam vocês - "e daí? quelle est le problème?". Pois bem, as pilhas não duram 10 fotos. Ao cabo da dezena, já a máquina não liga. E fico eu a olhar para o nada. Ida ao mercado para comprar as "porras" das pilhas. Cada uma 2 euros e tal. Não dá.
Quem a inventou devia estar com os copos. Bateria meu amigo. Nada de pilhas. As pilhas são baterias móveis. Quero uma fixa para poder carregá-la quando bem quiser. Vivemos no séc. XXI ou não ?
Das pilhas para o Pilhão e para os resíduos. O ambiente está todo lixado. O clima também parece que já esteve melhorzito. Mas nada de especial. Deserto com chuva e neve! também não faz mal nenhum, aquilo é só areia e mais deserto,uma chuvada não vai fazer com que aquilo se torne numa floresta. Enfim,os alarmismos do costume.
Eis que com alarmismos chegamos ao alarme. Do despertador. E do aspirador. Foda-se, as idéias tinham de desaparecer agora ??

Sem comentários: