sexta-feira, fevereiro 13, 2009

[um flashforward em termos temporais]

existem fóruns de internet realmente interessantes, nos quais todas as opiniões sejam válidas na generalidade outside web ?

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

- constantes -

deito-me no chão e olho para baixo da cama. lá  não encontro nada. só pó. revoltado levanto-me em direcção às cortinas alaranjadas. um outro mundo escondido por detrás delas. castelos, bicicletas. barris e baús. roupas da tropa, discos de vinil antigos e bonecos. estão sempre lá. nas posições familiares que nunca falham. ano após ano. 
uma constante reconfortante.

terça-feira, fevereiro 10, 2009

manhãs de verão

ouço e respiro os sons típicos das manhãs.
buzinas e vozes humanas a ressoar no meu ouvido. a melodia das portas abrindo e fechando. um ou outro nome desconhecido. tão rápido surgem como desaparecem, subindo a rua em procissão, acordando todos com a sua passagem. fulminante.
um quotidiano matinal inolvidável.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

actos de bravura

sinto a vulnerabilidade no ar. pressinto uma luta desigual. o momento desperta-me do marasmo que me domava. desço as escadas de cimento e o carreiro de terra logo a seguir anuncia-se húmido e escorregadio. trivialidades num campo de rosas que cessam de existir.

sábado, fevereiro 07, 2009

[encontros finais]

remexi num baú, procurando algo. quis olhar não querendo olhar. diferenças e semelhanças nos ramos das árvores. lá fundo encontrei o que queria.
paz de alma.