domingo, janeiro 29, 2006

Bébés

mais um pensamento que me ocorreu outro dia. Pensei para comigo: a roupa de bébé. será ela considerada feia,pirosa? as pessoas dizem isso desse tipo de roupa?
Sigam o meu raciocínio. Quando nós (incluindo eu!) vamos a um hiper, ou a uma loja de roupa e nos encontramos na secção de bébés, é inevitável não ficarmos indiferentes. é muito difícil ficarmos mal-dispostos. Isto porque à partida a figura de um bébé e das suas bochechinhas (que mais tarde iremos apertar...) são fofas e queridas. Ou não será assim ?

Gu-gu dádá...







ps- "O Fiel Jardineiro" de Walter Meirelles é um colosso. A banda sonora também. Fiquem atentos aos Óscares e demais prémios das Artes Cinematográficas.

quarta-feira, janeiro 25, 2006

musica

A banda sonora do filme " A Paixão de Cristo " é simplesmente magnífica.
Recomenda-se.
"É antes do ópio que a minh´alma é doente.
Sentir a vida convalesce e estiola
E eu vou buscar ao ópio que consola
Um Oriente ao oriente do Oriente."
excerto de "Opiário" de Álvaro de Campos (pseudónimo de Fernando Pessoa)

terça-feira, janeiro 24, 2006

Fica Bem

Hoje apetece-me ficar bem. não sei porquê mas estou com um estado de espírito de bondade..ou não.
A questão que se põe aqui é uma e só uma: fica bem dizer fica bem ?
É aqui que entro eu. Para mim, e só para mim, a expressão "fica bem" quando utilizada por alguém do sexo feminino em relação a outro espécimen - mas masculino - é mau sinal. E porque indagam os leitores? sim porque raio será que "fica bem" não é bom?
Quando ela se despede do homem com um "fica bem", está subjacente uma despedida do tipo "este gajo não tocará em mim nunca", fazendo com que o desânimo se instale rapidamente no infeliz homem/rapaz. É uma despedida para os tótós.É uma despedida para os caixas de óculos. É uma despedida para os chamados "loosers". Porque não usam " adeus" e pronto? Não, tinha de ser o maldito "fica bem". Não me conformo. Temos o convencional "Olá" e o tradicional "Adeus".Não compliquem.
A mim não me convencem.
Fiquem bem...
PS - O Cavaco é presidente.
Ele não me convence.
Fica bem Cavaco.

shrt mssg srvce

Irritam-me profundamente as pessoas que, nas mensagens escritas de telemóvel, usam e abusam dos "k" e "x". Palavras como "komo","kasa","klaro", e outras como "talvex","boax","axuh","beijunhu" são irritante e constatemente utilizadas pela geração do SMS.
Qual será o problema desta gente? Será que na Primária os professores drogavam-se com drunfos poderosos?
A Geração SMS não sabe que o plural da maioria das palavras (e não palavrax) se escreve com um "s" no final ? Ou será que não realizaram ainda que o "k" só foi implementado no alfabeto há poucos anos? E que não substitui, de forma alguma,o nosso querido e amado "c" de "cão","cama","cadeira" ??
Acredito que seja preciso compactar as mensagens escritas (até porque Short Message Service quer dizer isso mesmo)..... ms pr amr d Deus n e prcis exgrar...
PS- os milhões de Euros que cada candidato gasta nas campanhas eleitorais são bem gastos? O Povo é bem informado e esclarecido ? De onde vêm esses milhões todos? Fica o repto....
PS2- o título deste post é "short message service".

Bucólica

A vida é feita de nadas:
De grandes serras paradas
À espera de movimento;
De searas onduladas
Pelo vento

De casas de moradia
Caídas e com sinais
De ninhos que outrora havia
Nos beirais;

De poeira;
De sombra de uma figueira;
De ver esta maravilha:
Meu Pai a erguer uma videira
Como uma mãe que faz uma trança à filha.

in Diário I (1941) Miguel Torga

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Less Talk

este sera o meu primeiro texto enquanto blogger. aderi à mania de escrever o que me passa pela cabeça no dia a dia. curiosidades,opinioes..tudo o que vier à rede é peixe.
portanto..hoje é dia 20 Jan, ou seja ultimo dia de campanha eleitoral. parece que vou ter de inserir texto sobre esta malfadada campanha, que já dura e dura e dura....desde Agosto que somos bombardeados com noticias do Mario Soares,Manuel Alegre,Cavaco,Louçã.
Eu nao concordo com a maneira como a comunicaçao social vem tratando esta campanha. desde logo porque é muito longa, segundo o desinteresse do eleitorado cresce à medida que o tempo passa e os candidatos falam. Terceiro porque já estamos desde 2002 a falar da crise, e do D. Sebastião, e porque o país assim não vai a lado nenhum. Eu costumo dizer e citar uma frase de marketing utilizada aqui há uns anos: "Less Talk,More Action!"

fica registado!